sábado, 28 de fevereiro de 2015

Zonatus, Leptoglossus, Coreidae, Hemiptera,

Percevejo do pé de folha

Encontrei esse bichinho no pé de acerola e no pé de cajueiro, segundo as pesquisas que fiz cheguei mais perto de um percevejo-do-pé-folhado, Leptoglossus Zonatus. (Hemiptera: Coreidae)  porém não tenho certeza!!!

Percevejo-gaúcho


Reino:Animalia
Filo:Arthropoda
Classe:Insecta
Ordem:Hemiptera
Família:Coreidae
Género:Leptoglossus
Espécie:L. zonatus


 Percevejo-do-milho


Em minhas pesquisa encontrei algo interessante, olhem:


 O percevejo-do-milho, também conhecido como percevejo-gaúcho ou pé de folha, é um pequeno inseto que não ultrapassa os 25 milímetros de comprimento, sendo a fêmea maior do que o macho. Uma característica própria é o formato de folha de uma de suas pernas traseiras. A coloração predominante é acinzentada com duas pintas alaranjadas atrás da cabeça e listras da mesma cor nas antenas.





























































3 comentários:

  1. Boa tarde, minha plantação de Pitaya, Maracujá e Acerola está sendo devastada por Percevejos Gaúchos. Eu não uso agrotóxicos por isso peço ajuda para me orientem como me livrar dessa praga.
    Att
    Ramon

    ResponderExcluir